sexta-feira, 18 de maio de 2012

15 Feira do Estudante Expo Ciee, começa hoje 18/05/2012.

Com 5.000 vagas de estágio.

432018 expo ciee 2012 palestras gratuitas vagas de estagios 2 Expo CIEE 2012: palestras gratuitas, vagas de estágio

A 15ª edição da Feira do Estudante Expo Ciee, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em São Paulo, deve apresentar cerca de 5.000 vagas de estágio e mais 2.000 de aprendizagem. Segundo a organização, o evento terá 60 expositores, como instituições de ensino e órgãos públicos.

O acesso à feira é gratuito e as inscrições podem ser feitas no dia do evento. No entanto, os organizadores recomendam fazer o cadastro com antecedência pela internet, pois o aluno já terá a credencial em mãos e não precisará enfrentar filas para fazer o cadastro, que leva tempo.

Com foco na carreira, capacitação e empreendedorismo, a feira deseja alcançar os estudantes interessados em preparar um plano de estudos para atingir objetivos profissionais. Segundo a assessoria de imprensa do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), o evento segue a tendência dos anos anteriores, sendo o maior número de vagas para alunos do ensino superior encontrado nas áreas de administração, direito e das engenharias, pois são áreas com grade curricular mais abrangente. Há oportunidades para os alunos de todos os anos.

Confira algumas dicas para aproveitar a 15ª Feira do Estudante:
  • chegar cedo, pois as senhas para ter acesso às palestras são distribuídas meia hora antes do início do evento;
  • levar uma cópia do currículo, caso não tenha cadastro no banco de perfis do Ciee;
  • não ter medo de enfrentar as filas de cada stand;
  • preparar sua lista de perguntas com antecedência para tirar dúvidas com os representantes das instituições de seu interesse;
  • pegar o máximo de informações de diferentes empresas e instituições;
  • vestir roupa e tênis confortáveis, porque são mais de 10h de evento;
  • levar uma mochila vazia para guardar folhetos e brindes recebidos durante o evento.
A feira acontece na sexta-feira (18) e sábado (19), das 10h às 20h, e no domingo (20), das 10h às 18h, no pavilhão da Bienal, no parque do Ibirapuera, em são Paulo.