sexta-feira, 18 de maio de 2012

Madonna e Elton John lamentam morte de Donna Summer

Personalidades do mundo inteiro recorreram às redes sociais para registrar seu tributo a Donna Summer, rainha da disco nos anos 70, que morreu nesta quinta-feira após uma batalha contra o câncer.

No Twitter, o nome da cantora norte-americana foi parar nos trending topics (assuntos mais comentados) antes mesmo de a notícia se espalhar pelos portais mundo afora.

"Descanse em paz, querida Donna Summer. Sua voz foi a batida do coração e a trilha sonora de uma década", tuitou Quincy Jones, que produziu o disco "Donna Summer" (1982), de onde saiu o hit "Love Is In Control".

Madonna tuitou "descanse em paz", e linkou um vídeo em que interpreta uma canção inspirada em "I Feel Love", o maior sucesso de Donna.

Elton John também se manifestou. "Os discos dela soam bem em qualquer época", disse. "É uma desgraça total ela nunca ter sido inclusa no Hall da Fama do Rock, especialmente quando eu vejo artistas de qualidade inferior chegando lá".

"Todo o meu amor para o marido e as filhas dela. Vamos orar para que eles se mantenham fortes", afirmou a cantora Dionne Warwick ao expressar sua tristeza pela morte da "querida amiga".

<><>
<>
A diva da disco music Donna Summer durante tributo a Diana Ross em Nova York

A diva da disco music Donna Summer durante tributo a Diana Ross em Nova York