segunda-feira, 27 de maio de 2013

Abertas as Inscrições para o curso de Inglês Online


Alunos da rede estadual já podem se inscrever para 2º semestre do curso Inglês Online.

Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio

As pré-inscrições para o curso Inglês Online estão abertas. Os alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais podem se cadastrar até o dia 17 de junho. Serão oferecidas, para o segundo semestre de 2013, 30 mil vagas.

As aulas a distância começam no dia 1º de agosto e vão até 3 de dezembro deste ano. A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no segundo semestre poderá ser consultada a partir das 18h do dia 18 de junho, aqui no Portal da Secretaria da Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 20 e 25 de junho para efetuar a matrícula.

Os alunos são selecionados com base na frequência, melhor rendimento em Língua Portuguesa e série, sendo a prioridade dos alunos da 3ª série do Ensino Médio ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos. Em caso de empate, será considerada a maior avaliação final em Inglês. Em casos excepcionais, na reincidência de empate, o critério é a ordem da pré-inscrição.

domingo, 12 de maio de 2013

Enem 2013 - Inscrições abetas!!!


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - o ENEM - vão ser abertas na próxima segunda-feira, 13. QUem afirma é o Ministro da Educação Aloizio Mercadante. O edital com todas as normas da prova vai ser publicado na edição de hoje, 9, do Diário Oficial da União.
De acordo com Mercadante, as provas vão ser realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, com abertura dos portões marcada para às 12h (meio dia, seguindo o horário de Brasília). As provas começam pontualmente às 13h (uma hora da terde, pelo horário de Brasília). Quem chegar atrasado, perde o direito de entrar no local de prova.
A estimativa do MEC é receber 6,1 milhões de inscrições. Durante a divulgação do calendário do ENEM, o ministro fez um apelo para que apenas os candidatos que efetivamente querem fazer a prova, façam a inscrição. Dados do ministério apontam que em 2012, 1,5 milhão de inscritos não compareceram aos locais de prova.
O período de inscrição vai dos dias 13 à 27 de maio. O pagamento da taxa de R$ 35,00, o mesmo do ano passado, pode ser feito até o dia 29 deste mês.
Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, como bolsista integral, em escola da rede particular. Por fim, estará isento aquele que se declarar integrante de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reunião de Pais - 1º bimestre/2013


A reunião de Pais e Mestres referente ao 1º Bimestre Letivo de 2013 se realizará no dia 10 de Maio - Sexta-feira - seguindo o seguinte cronograma:

Período da Manhã: 07:30 - 10:30.
Período da Tarde: 13:00 - 15:00
Período da Noite: 19:00 - 21:00

A presença da família no acompanhamento d seu filho/aluno é de fundamental importância para o progresso educacional do mesmo seja plenamente satisfatório.

Contamos com a presença de todos.