
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Frase de Reflexão

quarta-feira, 29 de julho de 2009
12/08 e 13/08 - Acontece a I Conferência Intermunicipal de Educação de Campinas – Estarei Participando!
A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Em São Paulo, serão realizadas 13 Conferências Intermunicipais.
Veja a programação da Conae 2010 - Etapa municipal em Campinas
Nesta sexta-feira, dia 31, o município de Campinas realiza a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae).
A atividade acontece no Ginásio Multidiciplinar da UNICAMP - Campinas / SPterça-feira, 28 de julho de 2009
FÉRIAS PRORROGADAS - As aulas estão previstas para volta no dia 17 de agosto.
São Paulo é o Estado com o maior número de casos fatais da doença, com 20 mortes. Em todo o Brasil, a gripe suína já matou 46 pessoas. As outras mortes por gripe suína ocorreram no Rio Grande do Sul (16), Rio de Janeiro (5), Paraná (4) e Paraíba (1).
De acordo com a Secretaria da Educação, em algumas escolas estaduais as aulas já haviam retornado na segunda-feira. A medida valerá também para essas escolas, cujas aulas devem ser suspensas.
Segundo a secretaria, as aulas estão previstas para volta no dia 17 de agosto.
Representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp) informou ao Terra que a classe apóia a medida.
Fonte: Redação Terra
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Planejamento Escolar - Dias 27 e 28 de julho
Uma atividade premeditada exige deliberação quando se volta para novas situações ou tarefas e objetivos complexos ou quando conta com ações menos familiares. O planejamento também é necessário quando a adaptação das ações é coagida, por exemplo, por um ambiente crítico envolvendo alto risco ou alto custo, por uma atividade em parceria com mais alguém, ou por uma atividade que necessite estar sincronizada com um sistema dinâmico.
Uma vez que o planejamento é um processo muito complicado, que consome muito tempo e dinheiro, recorremos ao planejamento apenas quando é realmente necessário ou quando a relação custo X benefício nos obriga a planejar. Além disso, geralmente, procuramos somente planos bons e viáveis ao invés de planos ótimos.
É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Saúde Bucal - Como manter meu novo sorriso branco?

* Escove ou enxágüe os dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas que possam manchá-los.


