segunda-feira, 1 de junho de 2009

Viajar para destinos próximos de casa é opção para ter férias sustentáveis

Apesar do que a publicidade e as agências de viagem veiculam, nem sempre viagens longas para destinos distantes são sinônimos de diversão garantida - a começar pelo tempo que se leva para chegar ao lugar.
O livro
"Como Viajar sem Prejudicar o Meio Ambiente", editado pela Publifolha, defende que as viagens curtas, para destinos próximos de casa, são ótimas opções de descanso e diversão, além de serem mais baratas e amigáveis do ponto de vista ambiental. Saiba mais sobre o livro.
Isso porque viagens curtas demandam meios de transportes que emitem menor quantidade de gás carbônico do que os aviões, usados para viagens longas e que liberam de 230g a 510g de CO2 por passageiro por quilômetro rodado. O livro mostra que os carros de família cheios emitem 42g, trens a diesel, 69g e ônibus apenas 9g por pessoa.

"Como Viajar sem Prejudicar o Meio Ambiente"Autor: Siân BerryEditora: PublifolhaPáginas: 128Quanto: R$ 19,90Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 e no site da Publifolha.