quarta-feira, 29 de julho de 2009

12/08 e 13/08 - Acontece a I Conferência Intermunicipal de Educação de Campinas – Estarei Participando!

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.


A CONAE está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, terão em suas mãos a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira. Sob o tema “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”, a CONAE acontecerá em Brasília, de 23 a 27 de abril de 2010 e será precedida de Conferências Municipais, previstas para acontecer nos meses de maio, junho e julho de 2009 e de Conferências Estaduais e do Distrito Federal programadas para o segundo semestre do mesmo ano.

Em São Paulo, serão realizadas 13 Conferências Intermunicipais.

Veja a programação da Conae 2010 - Etapa municipal em Campinas

Nesta sexta-feira, dia 31, o município de Campinas realiza a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae).

A atividade acontece no Ginásio Multidiciplinar da UNICAMP - Campinas / SP


No encontro serão debatidos os seis eixos definidos para o evento nacional (veja abaixo), que foi realizado de 23 a 27 de abril de 2010, em Brasília.


As discussões nos municípios são preparatórias para a Conferência Estadual da Educação, que também já tem data marcada: 30 de novembro.


“Estamos num momento histórico de debate e construção de políticas educacionais. Precisamos garantir que as conferências aconteçam em todos os municípios e com o envolvimento de toda a comunidade educativa”.

Conheça os seis eixos da Conae 2010:

Eixo I – Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da educação nacional.

Eixo II - Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação

Eixo III - Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar

Eixo IV - Formação e valorização dos profissionais da educação

Eixo V - Financiamento da educação e controle social

Eixo VI - Justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidadee igualdade