sábado, 14 de abril de 2012

Artistas apoiam campanha a favor de casamento gay no Brasil

Chico Buarque é um dos artistas que defende a campanha (Reprodução)
Chico Buarque é um dos artistas que defende a campanha

Deputados brasileiros irão trabalhar para conseguir a aprovação do casamento civil igualitário, iniciativa que contará com o apoio de artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque e Carlinhos Brown, entre outros, segundo o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

De acordo com o parlamentar, membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o objetivo é que casamento de casais homossexuais seja reconhecido com os mesmos efeitos civis e legais que as demais uniões.

Com o slogan "Os mesmos direitos com os mesmos nomes", foi lançada uma campanha que busca o apoio de 171 políticos, para que seja aprovada no Congresso uma emenda constitucional nesse sentido.

Até agora, segundo Wyllys, os promotores da campanha têm o apoio de 103 políticos, disse nesta sexta-feira o congressista em entrevista coletiva.

"Quase 70 direitos são negados aos homossexuais, que representam 10% da população do país", afirmou o deputado.

A campanha conta com o apoio de diversas celebridades, que gravaram um vídeo que já está disponível na internet.



"O Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável dos homossexuais, mas isso não é um direito, porque o casamento precisa ir até a Justiça para conseguirmos isso. Somos considerados cidadãos de segunda categoria", declarou Wyllys.

Para o deputado, o casamento é a única coisa que garante a igualdade dos direitos: "não queremos tirar direitos de ninguém, só levá-los a uma parcela da população que é esquecida".

Fonte: http://virgula.uol.com.br, em 14/04/2012.