domingo, 27 de setembro de 2009

Os vampiros de Vianco mais uma vez invadem o Playcenter

Viver de contar histórias em forma de literatura no Brasil não é fácil.
Desde o ano 2000, quando lancei o primeiro livro da saga dos vampiros portugueses em “
Os Sete” venho diariamente alimentando esse mundo maluco composto por minhas obras, criando personagens que foram ganhando morada na cabeça de cada vez mais gente. A cada livro novo, mais e mais leitores chegavam às noites de lançamentos, mais leitores mandavam e-mails, mais leitores contavam para amigos que existia no Brasil um escritor que estava escrevendo a história de sete vampiros portugueses que tinham sido arrancados de uma caixa de prata e que rodavam o Brasil inteiro, assombrando, matando, cativando, hipnotizando gente por todo lado. Depois vieram os anjos de “O Senhor da Chuva”, tomando como palco uma cidadezinha fictícia do interior paulista. Mais alguns livros, mais algum tempo, e lancei outra aventura de vampiros, um mundo novo, o primeiro livro dessa nova série foi batizado “Bento”, seguido de “Vampiro-rei” volumes 1 e 2. Desde então fiquei conhecido como “escritor de livros de vampiros”, título que não me incomoda nem um pouco. Graças ao exemplar trabalho comercial da editora Novo Século meus livros chegam a leitores de norte a sul do Brasil, mostrando para cada um deles um tiquinho de terras de nosso país aqui e ali, inserindo nosso rico folclore nas tramas e os modos de nossa gente. O que parecia um caminho certo para um amontoado de páginas chatas, converteu-se num começo promissor nessa carreira que tem lá seus altos e baixos como na maioria das profissões. Felizmente estamos num desses momentos de “altos”.Esse ano o parque Playcenter presta uma gigantesca homenagem a minha obra baseando seu famigerado evento “Noites do Terror” nos livros Bento e Vampiro-rei. Obviamente fiquei muito orgulhoso e contente e estou aqui na expectativa. O evento estréia dia 8 de agosto e vai até dia 4 de outubro de 2009. Lá no Playcenter os leitores terão a chance de encontrarem-se cara a cara com os mais terríveis vampiros da saga, como Cantarzo, Anaquias e Raquel, também como personagens marcantes, que farão parte de shows e de performances, interagindo com os visitantes de forma assustadora. Na medida do possível eu e o pessoal aqui do site, estaremos postando fotos e vídeos e deixando você com a pulga atrás da orelha e os olhos cheios vendo personagens que antes só existiam impressos em tinta em papel ganharem vida fora das páginas dos meus livros e convertendo-se em criaturas de carne, osso e sangue, muito sangue.
Acompanhe semanalmente aqui pelo site a agenda de eventos ondedivulgarei os dias em que estarei no parque para eventos.
Abraços.
André Vianco