sábado, 2 de abril de 2011

Hospitalhaços.... saiba +

Quem Somos

A Associação Hospitalhaços é resultado de um trabalho solidário e voluntário que nasceu em Abril de 1999 na cidade de Campinas (SP) por Walkiria Camelo. Entre pacientes, acompanhantes e equipe da área de saúde, mais de 456.000 pessoas são beneficiadas anualmente por este projeto, nos 11 hospitais onde o trabalho é desenvolvido.

Nossa filosofia

Levar aos pacientes, acompanhantes e profissionais de hospitais públicos tão somente o que todos nós necessitamos: dignidade, amor e alegria.

Nosso objetivo

Promover a humanização hospitalar, desenvolvendo atividades lúdicas realizadas pela figura do palhaço, implantando e administrando brinquedotecas nas unidades pediátricas e oferecer oficinas de artes plásticas para pacientes e acompanhantes.

Desenvolver também atividades culturais destinadas a comunidades carentes, tais como: implantação, manutenção e adminsitração de bibliotecas, produção de espetáculos teatrais e musicais, desenvolvimento de oficínas de artes plásticas e contação de histórias.

Nossos princípios

Não permitimos a utilização institucional da nossa Associação para fins político partidário, religioso ou quaisquer outros não diretamente relacionados com nosso objetivo.
Não discriminamos raça, religião, poder aquisitivo, orientação política e/ou sexual.
Defendemos os melhores princípios éticos e morais.
Trabalhamos em equipes integradas, valorizando a diversidade do potencial criativo inerente ao ser humano.