sexta-feira, 28 de junho de 2013

4 dicas para alcançar o sucesso e ser bem-sucedido


As 4 dicas para alcançar o sucesso em qualquer momento da vida

Ser uma pessoa bem-sucedida é mais fácil do que parece, desde que você siga as 4 regras abaixo
04/06/2013 | - Atualizado em 04/06/2013 - 15h33 Da Universia Brasil
Foto: DivulgaçãoA primeira etapara para ser uma pessoa de sucesso é definir aonde você quer chegar
A primeira etapara para ser uma pessoa de sucesso é definir aonde você quer chegar



Pergunte para qualquer pessoa que estiver perto de você agora: todas querem alcançar o sucesso. Seja na carreira, no relacionamento ou com a família, ser bem-sucedido é o desejo de dez entre dez pessoas. Contudo, poucas delas entram em ação para fazer com que esse sonho se torne realidade. A principal justificativa para isso? É muito difícil alcançar o sucesso. Entretanto, se você prestar atenção, verá que ser alguém bem-sucedido não é um bicho de sete cabeças. Na verdade, é mais simples do que você pensa. Basta que você siga essas 4 regras simples:

1. Defina objetivos
Sucesso é algo subjetivo, portanto você deve descobrir o que ele representa na sua vida. Uma vez que você entende o que considera sucesso, pode estabelecer as metas capazes de leva-lo até lá. Escreva uma lista de objetivos todos os dias pela manhã e circule aquele que é mais importante. O critério deve ser sempre “o que posso fazer hoje para ficar mais perto do sucesso?”. Isso vai ajudá-lo a manter as ações voltadas para o seu objetivo final.

2. Seja consciente
Ser uma pessoa consciente nas decisões que você toma no dia a dia faz com que suas ações estejam sempre alinhadas com aquilo que você quer conquistar em longo prazo. Tenha um propósito na vida, aja de acordo com os seus valores e não deixe que as pessoas digam a você o que fazer ou como fazer. Lembre-se de que o único responsável por alcançar seu sucesso é você mesmo. Não espere que as pessoas ao seu redor ensinem a você como chegar lá.

3. Creia em si mesmo
Por mais difícil que pareça alcançar o seu objetivo, acredite em si mesmo. Só assim você vai se sentir confiante o bastante para seguir em frente mesmo quando os obstáculos surgirem no seu caminho. Talvez pareça difícil (especialmente no começo) acreditar que as coisas podem dar certo para você, mas é preciso desenvolver um sistema que funcione para ti. Mantenha os pensamentos positivos. Lembre-se: diversas pessoas já alcançaram objetivos grandiosos e nada disso foi feito sem confiança pessoal. Acreditar que você é capaz já é meio caminho para chegar onde você quer.

4. Invista em si mesmo
Querer e acreditar não são suficientes, você precisa agir. Para isso, no entanto, é necessário estar preparado. Cuide de você, tanto física quanto emocional e intelectualmente. Exercite-se, procure aprender algo novo todos os dias, leia mais. Mantenha em mente que para alcançar os seus objetivos é necessário ser uma pessoa capacitada. Procure cursos relacionados com a área de sua vida onde você quer obter mais sucesso, aprenda tudo o que puder sobre aquilo. Mantenha-se uma pessoa ativa, não fique esperando que as coisas caiam do céu.