Um jovem fã do San Antonio Spurs, time da NBA, pode ser suspenso 
da aula caso não encontre uma forma de apagar da parte de trás do seu cabelo a 
imagem do jogador da equipe do Texas, Matt Bonner. Sim, não é uma brincadeira o 
que o menino fez. O pivô dos texanos, que possui uma média de 14,6 minutos nos 
playoffs parece ter um grande fã na escola Woodlake Hills. 
O estudante Patrick 
Gonzalez decidiu ir até um cabelereiro e raspou a imagem do atleta dos Spurs na 
parte de trás da sua cabeça. No entanto, os diretores da escola decidiram evitar 
uma suposta anarquia e não querem que o garoto vá até o colégio com o desenho em 
sua cabeça.
 (Foto: Yahoo! Sports)
Como o estilo não foi resolvido, o garoto precisa tomar alguma atitude para 
não ser suspenso da escola. Ao contrário da punição comum, em que a criança é 
mandada de volta para casa, ele teria que ficar dentro da instituição de ensino 
realizando atividades em separado. A emissora americana FOX conversou com a 
juíza Aubrey Chancellor, que afirmou que o corte seria uma distração para os 
colegas de sala.
O curioso dessa história é que Gonzalez colocou na cabeça um atleta que 
poderia ser exemplo para os alunos americanos, pois tirou apenas uma nota abaixo 
de A (pontuação máxima nos EUA) em sua trajetória acadêmica.
A menos que este jovem tem alguma história que levou a uma reação como essa, 
a ameaça de uma suspensão de um corte de cabelo inócuo como esse só pode ser 
chamado de uma "reação exagerada".
Atualização: O caso do garoto ganhou repercussão positiva com o time 
do San Antonio Spurs. Gonzalez ganhou ingressos para acompanhar a equipe texana 
na partida dos playoffs contra o Los Angeles Clippers. Porém, o cabelo do menino 
já virou história. Para retornar ao colégio teve que raspar o cabelo, mas 
recebeu o apoio de Matt Bonner.
O pivô dos Spurs afirmou que a escola poderia apenas colocar o garoto no 
fundo da sala e enviou uma mensagem para o seu fã: 'Continue torcendo para os 
ruivos da NBA'.
Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/blogs, em 18/05/2012.

 
