domingo, 6 de fevereiro de 2011

Festival de Verão termina com Restart e Jason Mraz

A última noite do Festival de Verão 2011, em Salvador (BA), teve opções para os fãs de vários estilos musicais.
Os trabalhos no palco principal foram abertos pela banda Restart, que levou adolescentes ao delírio com seu rock colorido.

Durante a apresentação, os integrantes da banda fizeram uma homenagem ao grupo Olodum, com quem, dizem, gostariam de trabalhar.

Em entrevista coletiva após a apresentação, os músicos falaram das críticas que receberam do cantor Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, que disse não ver influência de sua banda no rock dos jovens.

"Não cabe a ele dizer se nos influenciou ou não", disse Pe Lu. "Tudo o que você ouve acaba te influenciando e o Capital Inicial é uma banda que nós escutamos muito."

Os músicos também aproveitaram para negar os boatos de que são gays. "Não é porque a gente usa roupa colorida que a gente é gay", afirmou Pe Lanza.

O segundo show da noite foi o do cantor Jason Mraz, única atração internacional do Festival de Verão 2011. Simpático, o músico falou diversas vezes com o público em português. Ele também cantou uma música no idioma.

Apesar do esforço, a apresentação só empolgou o público quando o norte-americano cantou seus maiores sucessos, como "I'm Yours" e "Lucky".

O cantor, que em entrevista se disse fã da música brasileira, afirmou que gosta de ouvir a cantora Maria Gadú e que gostaria de levá-la para os Estados Unidos.

Sobre a parceria com Milton Nascimento, que subiu ao palco para uma participação especial, afirmou que surgiu após o brasileiro entrar em contato com ele, e os dois virarem "amigos por correspondência".

Ele também disse que a turnê que está fazendo pelas capitais do Nordeste o fez conhecer melhor o país. "Finalmente, sinto que isso é o Brasil do qual as pessoas me falavam", afirmou.

O axé tomou conta do evento a partir da terceira apresentação da noite, a da banda Chiclete com Banana, que fez um show eficiente em que tocou os maiores sucessos de sua carreira.

Passaram pelo palco ainda a banda Jammil e Uma Noites e Psirico.


RESUMO GERAL...

O Festival de Verão 2011 recebeu ao longo de quatro dias de evento cerca de 200 mil pessoas, segundo os organizadores.

Os dias com maior número de público foram as noites de sexta e de sábado, que tiveram cerca de 57 mil pessoas.

O evento foi marcado pelo apagão que deixou parte do Nordeste no escuro, que foi contornado com geradores, e pelo encerramento precoce do show de Luan Santana, que se sentiu mal e teve que ser levado a um hospital.

Segundo a Polícia Militar, houve cerca de 140 ocorrências registradas no evento até ontem, mas nenhuma delas foi considerada grave.