quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quanto tempo vive um espermatozóide?

Muitos jovens me escrevem perguntando quanto tempo um espermatozóide sobrevive, se um dedo sujo de sêmen ao encostar na vulva da parceira engravida, se o espermatozóide dentro da piscina pode engravidar uma moça virgem de biquíni, e assim vai. Claro que, pra quem não prestou atenção nas aulas de biologia, a dúvida na hora do sexo ou do simples amasso amedronta, afinal, ninguém quer uma gravidez indesejada, ainda mais antes de ficar adulto.


Então, vamos esclarecer certas coisas e é só ler e ficar tranquilo, porque não tem como uma mutação genética transformar espermatozóides em Godzillas. Muita calma nessa hora.

Para começar, ponham uma coisa na cabeça: só existe gravidez se a mulher estiver no dia fértil ou perto dele, por isso toda mulher deve sempre fazer as contas para saber o quanto ela tem que se proteger a mais naquele dia. Ou seja, gravidez não é sem querer, é por falta de cuidado mesmo. E o homem deve ser esperto o bastante para usar preservativo e não deixar tudo nas costas da parceira. O sexo é a dois.

Vamos as perguntas mais comuns.

- Passei o dedo no líquido seminal e fiquei brincando na entrada da vagina ou só na "portinha". Tem perigo do dedo sujo engravidar? Não, não tem, se fosse assim, não seria mais necessário pênis pra engravidar uma mulher, nem ejaculação. HeloooooÔ!

- Os espermatozóides sobrevivem na água da piscina,banheira ou mar?

Claro que não, mesmo em uma banheira de água sem cloro, não tem a menor possibilidade de sobrevivência. O cloro mata tudo, por isso se coloca na água da piscina, pra matar mesmo bactérias e outras formas de vida, imagine os espermatozóides, que morrem aos milhões dentro da vagina, imagine fora dela, numa águia clorada. No mar então,sem a menor chance, a água do maré anti-séptica.

- Eu passei a mão no meu pênis e estava saindo o líquido seminal, logo depois passei a mão na vulva da minha namorada, tem perigo de engravidar? Não, não tem. Nesse líquido, se houver algum espermatozóide, só de esfregar a mão, se tivesse, já era, morreu antes de esfregar.

- Quanto tempo dura um espermatozóide fora do corpo? Aí é que está. Se for no líquido seminal, alguns segundos, tipo uns 30 segundos e olhe lá. O problema do líquido seminal é quando ele está em contato direto lá dentro da vagina, e quando o homem ejaculou antes e não urinou depois. O homem faz xixi e ejacula pelo mesmo canal, por isso, depois de ejacular, se ele urinar, mata os espermatozóides que por um acaso se encontram dentro do canal, o que elimina a possibilidade de algum ir parar sem querer dentro da vagina. Agora, se o espermatozóide estiver dentro do sêmen, e o homem gozar fora, vai depender muito das condições, do meio onde ele for parar. Por exemplo, gozou e se limpou com uma toalha e a namorada se limpou, não tem a menor chance de engravidar. Esfregou a mão, toalha, lençol, fora do corpo, não tem como sobreviver.

Mas prestem atenção, se ejacular num copinho limpo e esterilizado, e estiver fora do contato com o ar, eles podem durar até 2 horas. Ou dentro de uma camisinha também, ou seja, pra quem não quer cair no golpe da camisinha, pegue a dita cuja e de descarga no banheiro.

- Gozei na cueca e me esfreguei na minha namorada, ela estava de calcinha ou qualquer um dos dois com calcinha, cueca, calça jeans, biquíni, ou qualquer outra barreira de tecido, será que tem perigo de engravidar? Não, nenhum, não existe a menor possibilidade, porque os espermatozóides não usam essas barreiras como peneira, eles morrem mesmo ao contato externo ou com o tecido. Toalhas sujas de esperma também não engravidam em contato com a vagina.

- Quanto tempo um espermatozóide dura dentro da mulher? Aí o bicho pega. Existem casos na literatura médica de espermatozóides que duraram até 7 dias dentro do útero. Mas a média é de até 72hs, ou seja, 3 dias. Mas saibam que se a mulher estiver no dia fértil, essa fertilização pode se dar em apenas 2 horas.

Por isso que eu sugiro que quando uma mulher quer engravidar, transe durante alguns dias no período fértil, todos os dias, até mais de uma vez ao dia, para que sempre existam espermatozóides vivos, até o óvulo eclodir e estar pronto para a fertilização. Lembrem-se que para haver fecundação, se um espermatozóide chegar vivo, é o suficiente.

- Sexo anal engravida? Não, é só uma grande sacanagem com os espermatozóides mesmo, a final eles literalmente... Vocês já sabem. Agora, veja bem, se escorrer o esperma e entrar em contato com a vagina e a mulher estiver em período fértil, existe uma remota possibilidade de engravidar, mas existe, por isso sexo anal é sempre com camisinha, inclusive para que bactérias provenientes do intestino não contaminem o pênis e a vagina, caso depois encoste nela.

- Engoli o esperma, os espermatozóides podem sobreviver dentro de mim e me engravidar? Nem vou responder...

- Lavar a mão com sabonete mata os espermatozoídes que poderiam estar na minha mão? Mata tudo, mesmo sem sabonete, só passando água, limpando com papel, etc.

-Depois que o esperma seca, se secar na cueca, na calcinha, na barriga, tem como ele "reidratar" na Água ou sobreviver? Não, espermatozóide não são bactérias mutantes, são delicados, morrem em poucos segundos assim que passa pano, papel e se ficar no corpo, seco, NÃO EXISTE A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE SOBREVIVEREM!

O que tem que ficar muito bem explicado e dentro da cabeça de todo mundo é: só engravida se a mulher estiver no dia fértil ou no período fértil e ejacular DENTRO ou na entrada da vagina. Dedos sujos de esperma, toalha suja, água da piscina, calcinha melecada ou cueca gozada, nada disso engravida. Mas gozar na entrada da vagina no dia fértil, mesmo sendo virgem, aí sim, corre um certo risco.

E mulheres, não caiam na conversa mais antiga da face da Terra: quando eu for gozar eu tiro fora. Isso é um imenso perigo, porque muitas vezes o homem pensa que vai e já foi. Quando vê, gozou lá dentro ou no meio da vagina, o que já é suficiente para uma gravidez.

A velocidade de um espermatozóide é de cerca de 16cm por hora, ou seja, chega com 500 milhões, depois de duas horas uns 500 estão lá no óvulo. Não brinquem sem serviço. Se inventaram a camisinha e ela até hoje é um método seguro, façam uso dela, pelo menos nos dias que são mais perigosos. E homem que não quer usar camisnha, paga o preço do azar.

Por Georgia Maria

É só uma piada, sexo oral não engravida!