domingo, 11 de julho de 2010

Copa do Mundo conhece o campeão inédito,...ESPANHA!

Foi no sufoco, mas a Espanha finalmente conquistou a sua primeira Copa do Mundo. Neste domingo, jogando no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, a seleção espanhola bateu a Holanda, por 1 a 0, com um gol marcado por Iniesta aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Cerca de 84.490 pessoas compareceram ao local e prestigiaram um jogo bastante equilibrado.

Esse foi o primeiro título da história da Fúria, que foi superior durante todo o confronto. Já a Laranja Mecânica não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos últimos jogos e acabou ficando com o vice-campeonato – o terceiro da sua história - e aumentando ainda mais o título de seleção amarelona.

Além disso, o título coroou a participação do Polvo Paul nesta Copa do Mundo na África do Sul. O animal manteve com 100% de aproveitamento em seus palpites. Na última sexta-feira, ele havia apostado que a Espanha iria conquistar o Mundial, assim como a Alemanha iria ficar na terceira colocação, coisas que acabaram se concretizando neste final de semana.