domingo, 29 de agosto de 2010

Jardinagem em vaso: Verde para quem tem pouco espaço



A paisagista Celeste Moraes distribuiu vasos de cerâmica com plantas que se adaptam bem ao sol em uma área descoberta. No chão, uma cobertura de seixo rolado dá o acabamento.





Projeto da paisagista Celeste Moraes com suculentas (em primeiro plano), buxos e lavanda (ao fundo), plantas que se adaptam bem a ambientes que tomam bastante sol .





Cachepôs de madeira reciclada e bromélias variadas (tigrada e imperial). Ao fundo, arranjo com costelas de adão, minibromélias vermelhas e verdes. Projeto de Rodrigo Bueno.







Oficina de cachepôs de madeira reciclada da oficina Mata a Dentro com diversos arranjos de plantas. Montagem de Rodrigo Bueno.






Varanda decorada com vasos de primavera (primeiro plano, à esquerda) e jasmim do cabo (esq.). À direita, vaso de nolina, ou pata de elefante. Projeto de Marcelo.






Varanda de suíte aqui em Campinas (SP) traz fileira de vasos de terracota com buchinho (à dir.), e fileira de vasos com moréia amarela (junto à parede). Perto do guarda-sol, nolina (pata de elefante) e dois vasos com fórmio variegato. Nos canteiros, suculentas do tipo echevéria. Projeto do pasiagista Marcelo Novaes.