quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Volta o 'jogo bonito' da seleção brasileira.

Em seu primeiro jogo como técnico da seleção brasileira, Mano Menezes escala time titular do Brasil com Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos.

Neymar (e), Alexandre Pato (c) e Paulo Henrique Ganso festejam um dos gols da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em amistoso que marca a estreia do técnico Mano Menezes

MANO MENEZES TESTA 17 DOS 23 CONVOCADOS.

Não foi apenas a torcida brasileira que a seleção empolgou na estreia do técnico Mano Manezes no comando do time. A imprensa internacional também deu destaque para o bom futebol apresentado pelo time nacional na vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em amistoso disputado nesta terça-feira em Nova Jersey.

“Com Menezes volta o ‘jogo bonito’ do Brasil”, afirmou a manchete do diário espanhol Marca. “A nova seleção do Brasil, agora com Mano Menezes de técnico, estreou com vários momentos de alegria, graças a jovens jogadores. Com apenas 18 anos, Neymar deixou seu cartão de visitas”, seguia o empolgado texto, lembrando que o time brasileiro poderia ter goleado.

Quem também se rendeu à boa apresentação da equipe foi argentino Olé. Sempre com seus títulos engraçadinhos, eles chamaram a seleção de ‘Mundo Animal’ por conta as presenças de Pato e Ganso. “Com grande partida dos dois, o Brasil encontrou seu caminho. E teve gol de Neymar”, afirmou o diário hermano.

Aproveitando a empolgação em cima do futebol no país depois da disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o tradicional The New York Times também deu espaço para a derrota do time norte-americano. “Para o Brasil, esse recomeço mostrou a busca agressiva pelo esplendor de seu passado”, disse.

Já o italiano Gazzetta dello Sport celebrou a juventude da nova seleção brasileira, dando destaque para o belo gol de Alexandre Pato, estrela do Milan. “Os jovens brasileiros impressionaram. Neymar e Pato deram show. Ganso mostrou um meio-campo interessante e Robinho também se apresentou bem.”

Fonte: UOL Esporte em 11/08/2010.