terça-feira, 3 de agosto de 2010

Violência contra crianças lidera no Disque-Denúncia.

Desde o seu lançamento, em fevereiro de 2002, as informações repassadas já possibilitaram a prisão de 1,2 mil.

Funcionário atende ligação no Disque-Denúncia: 3236.3040

Os crimes contra crianças e adolescentes e o tráfico e consumo de drogas lideram o número de informações que chegam ao Disque-Denúncia de Campinas.

Os dois crimes são mencionados em 53,76% das, em média, cem ligações recebidas por dia pelo serviço telefônico mantido pela organização não governamental (ONG) Movimento Vida Melhor.

Segundo a entidade, os dois problemas aparecem com mais frequência justamente na região Sudoeste da cidade, a mais vulnerável em relação à infraestrutura e investimentos sociais.

Desde o seu lançamento, em fevereiro de 2002, até o primeiro semestre deste ano, as informações repassadas ao Disque-Denúncia já possibilitaram a prisão de 1,2 mil pessoas.

Pelo menos dois casos são solucionados por dia por causa das denúncias. Há um ano, os crimes contra a infância ultrapassaram os ligados ao tráfico, conforme mostra o Correio na terceira reportagem da série sobre as fragilidades da segurança pública em Campinas.

Mais do que indicativo sobre violência, o serviço que funciona nas 24 horas do dia também serve para abastecer as autoridades policiais com dados. “Não conseguimos ter a visão de tudo o que acontece na cidade.

Todas informações que recebemos via Disque-Denúncia são apuradas”, garante o major Nelson Vicente Coelho, coordenador operacional do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Fonte: Correio Popular em 03/08/2010.